A imagem de Daniel Alves não pertence mais à galeria de ídolos do Museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Depois da condenação do jogador por estupro na Espanha, o clube decidiu remover o retrato do local. A informação foi veiculada primeiro pelo “GE” e confirmada pela Itatiaia.
🚨⚠️ AGORA
Imagem de Daniel Alves é retirada de museu do Bahia (número 13), clube que formou o ex-jogador, após condenação por estupro.
🗞 GE pic.twitter.com/EF5xtCIt0T
— Goleada Info (@goleada_info) February 23, 2024
Nascido em Juazeiro, no Norte da Bahia, Daniel Alves se profissionalizou pelo Esquadrão de Aço em 2001. Ele tem, no total, 33 partidas com a camisa tricolor e cinco gols marcados. Em 2002, foi transferido ao Sevilla, onde começou sua carreira internacional.
Nessa quinta-feira (22), o atleta foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de uma jovem. O episódio ocorreu em dezembro de 2022, em uma boate localizada em Barcelona, na Espanha.
Daniel Alves ainda pode recorrer da decisão, no Superior Tribunal de Justiça de Catalunha. A defesa do jogador pode ainda apelar ao Tribunal Supremo, em Madrid, em última instância.
Em contato com a reportagem, o Bahia informou que não vai comentar o assunto.