Dubai é conhecida por sua arquitetura impressionante, seja pelo edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, ou pelo próprio “Mundo” — um arquipélago artificial de 300 ilhas que, como o nome sugere, forma o mapa do planeta.
Agora, um novo projeto do Therme Group, desenvolvedor global de resorts de bem-estar, promete mudar ainda mais o horizonte da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
Com 100 metros de altura, o resort Therme Dubai – Islands in the Sky contará com jardins botânicos suspensos, piscinas termais e cascata, além de espaços para eventos culturais e sociais.
Projetada pelo renomado escritório Diller Scofidio + Renfro (DS+R), a estrutura será erguida no Parque Zabeel, próximo ao Palácio Real.
Conforme o Therme, a expectativa é receber 1,7 milhão de visitantes por ano, estabelecendo um novo padrão para o bem-estar diário e holístico.
“Dubai é uma cidade que entende que o futuro deve ser construído com o bem-estar no centro das decisões”, afirmou Robert Hanea, fundador e CEO do Therme Group.
“Estamos redefinindo como as cidades podem integrar natureza, água e cultura para melhorar a qualidade de vida em grande escala. O Therme Dubai – Islands in the Sky será um modelo global do que é possível quando ambição e expertise se alinham.”
![Therme Dubai](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2025/02/Ilhas-no-Ceu-3.jpg?w=854)
A empresa responsável pelo design descreve o projeto como “um oásis no céu”, que emerge do lago como uma torre composta por jardins botânicos empilhados.
“Cada ilha funciona como uma plataforma com piscinas termais, decks e vegetação exuberante, tanto em ambientes internos quanto externos. Cada uma tem uma atmosfera única e se orienta para a vista dramática do skyline de Dubai”, explicou Elizabeth Diller, sócia-fundadora do DS+R.
“Os visitantes serão envolvidos por diferentes sensações — calor e frescor, seco e úmido, o calor intenso das saunas e salas de vapor contrastando com as piscinas minerais frias. Durante o dia, o ambiente é relaxante e contemplativo. À noite, ganha vida com música, performances artísticas e eventos.”
O Therme afirma que o resort reciclará 90% da água utilizada em suas piscinas termais, além de suprir 80% das necessidades de ar fresco e resfriamento com fontes de energia limpa.
A construção está prevista para começar em 2026, com conclusão estimada para 2028.
Uma nova era para a arquitetura de Dubai
![Therme Dubai](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2025/02/Ilhas-no-Ceu-2.jpg?w=1024)
O Therme Dubai — Islands in the Sky é apenas um dos grandes projetos arquitetônicos que transformarão a cidade nos próximos anos.
Atualmente, está em construção o Burj Azizi, que será o segundo arranha-céu mais alto do mundo. Previsto para 2028, o edifício de 725 metros e 131 andares abrigará apartamentos, um hotel “sete estrelas” e um shopping vertical.
A Azizi Developments afirma que a torre baterá vários recordes, incluindo o hotel lobby mais alto do mundo, a balada mais alta do mundo e o mirante mais alto do mundo.
Enquanto isso, o Ciel Dubai Marina, que será o hotel mais alto do mundo, tem inauguração prevista para este ano. Com cerca de 365 metros de altura, contará com mais de 1.000 suítes e quartos distribuídos em 82 andares.