A IGN comprou o grupo editorial inglês Gamer Network, que inclui sites como Eurogamer, GamesIndustry.biz, VG247, Rock Paper Shotgun e Dicebreaker. Como resultado da aquisição, algumas demissões foram feitas.
Além das publicações que acabamos de listar, a Gamer Network possui ações de sites como Digital Foundry, Outside Xbox e a rede Hookshot, que por sua vez inclui Nintendo Life, PushSquare, PureXbox e Time Extension.
Porém, os eventos EGX e MCM não estão incluídos na aquisição, assim como a marca digital Popverse, que continua propriedade da ReedPop. Em todo caso, é uma operação gigantesca se considerarmos o colosso que dela emerge. Esta rede já foi acusada de dar notas baixas para jogos da Microsoft, principalmente Bethesda, inclusive o PureXbox.
A IGN Entertainment já possui IGN, MapGenie, HowLongToBeat e Humble Bundle.
IGN Entertainment adquiriu Eurogamer, VG247, Rock Paper Shotgun, GI Biz e muito mais.
As demissões atingiram todo o portfólio de sites da Gamer Network.
https://t.co/XDqLDQsUjb pic.twitter.com/WzkyJLEwRF
-Shinobi602 (@shinobi602) 21 de maio de 2024
Nos últimos anos, temos visto inúmeras aquisições de equipes de desenvolvimento e editores, sendo a mais recente e mais notável a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por aproximadamente US$ 70 bilhões.
Evidentemente esse tipo de operação também inspirou a IGN Entertainment, que com este investimento quis consolidar a sua posição a nível internacional, tornando-se um dos principais players do setor.
O outro lado da moeda é infelizmente representado pelas referidas demissões, com alguns agora ex-colaboradores da Gamer Network que começaram a publicar anúncios nas redes sociais a fim de encontrar um novo emprego.