Ídolos do São Paulo lamentaram a morte do torcedor Abilio Diniz. O empresário morreu neste domingo (18) e será velado no estádio do tricolor.
Rogério Ceni, Muricy Ramalho, Julio Casares e Alexandre Pato estão prestaram homenagens ao apresentador da CNN Brasil. O time decretou luto oficial de três dias.
Rogério Ceni publicou uma foto ao lado do empresário. “Meus sentimentos a toda família, meu obrigado pela amizade e aprendizado!”, escreveu.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, destacou que o amigo foi “uma das nossas maiores referências” e lembrou a entrega da medalha de campeão da Copa do Brasil.
O ex-jogador Alexandre Pato disse que Abilio era um “ser humano gigante”.
O ex-treinador e coordenador de futebol do tricolor, Muricy Ramalho, afirmou que era “um grande empresário e torcedor fanático”.
Hernán Crespo, ex-treinador são-paulino entre 2021 e 2022, pulbicou: “Meu amigo! Meu mentor ! Obrigado pelos ensinamentos… abraço grande para toda a sua família”.
O São Paulo decretou três dias de luto oficial e uma nota de pesar. Leia:
Com o mais profundo pesar, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento do empresário e ilustre são-paulino Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Empresário, Abílio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida.O São Paulo declara luto oficial de três dias, e deseja força aos amigos e familiares.
O velório do empresário acontecerá no MorumBIS, em São Paulo, das 11h às 15h. O acesso para veículos será pela Av. Jules Rimet, no portão 4. Já o acesso de pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi, no Portão 17.
O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Com a trajetória marcada pelo empreendedorismo, Abilio Diniz transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar.
Abilio assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o “GPA” em 2013. Além da trajetória no Pão de Açúcar, teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil.
Nos últimos anos, ele também comandou programas na CNN, onde recebeu empresários, políticos e nomes importantes da sociedade civil para discutir e repensar os caminhos do desenvolvimento econômico e social de nosso país.
O empresário também era apaixonado pelos esportes e se tornou um exemplo na prática de atividades físicas.
Abilio Diniz teve seis filhos, dezoito netos, além de bisnetos. O filho caçula, Miguel, nasceu em 2009, quando o empresário tinha 72 anos. Ele também enfrentou uma tragédia pessoal com a morte do filho João Paulo, aos 58 anos, em 2022.
Caros,
É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.