Durante o programa Domingol com Benja, o ex-jogador Souza, ídolo do São Paulo, fez duras críticas ao técnico do Corinthians, Ramón Díaz. Segundo o comentarista, o treinador argentino ‘só sabe lidar com time ruim’.
Souza argumentou que Díaz foi contratado para manter o Corinthians na primeira divisão, mas agora que o time melhorou, o técnico não sabe lidar com a situação. ‘Ele não sabe fazer modificação, ele não sabe…’, afirmou o ex-atleta.
O comentarista questionou as escolhas de Díaz, citando como exemplo a não utilização de Romero, artilheiro da Neo Química Arena, em partidas importantes.
“Como é que você tem um artilheiro da Neo Química Arena, que é o Romero, que é o segundo maior artilheiro do time, aí você vai jogar contra um time que não ganha nove jogos, você joga com dois atacantes? Aí começa a mudar o time, aí empata o jogo. Essa é a minha opinião, acho que ele é um treinador muito fraco para o elenco do Corinthians”, indagou Souza.
Outro comentarista presente no programa, Mano, concordou parcialmente com Souza, mas ofereceu uma perspectiva diferente sobre o desempenho do time contra o Internacional. Ele argumentou que os jogadores também tiveram sua parcela de culpa, citando a falta de maturidade e a incapacidade de ‘catimbar’ o jogo quando necessário.
Benja também destacou que o elenco do Corinthians ainda está em processo de formação, tendo sido montado ao longo do ano, o que poderia explicar algumas das dificuldades enfrentadas pela equipe.