Paulo Silas, comentarista da ESPN, foi para os braços da torcida do San Lorenzo após o empate com o Palmeiras nesta quinta-feira (30), pela Copa Libertadores. Ex-técnico e jogador, Silas foi prestigiar a festa dos argentinos e acabou sendo ovacionado.
A felicidade dos torcedores com a presença de Silas se deve à passagem do brasileiro pelo San Lorenzo entre 1995 e 1997. Já na sua primeira temporada no clube, o brasileiro levantou a taça do Campeonato Argentino, um título que o Ciclón não conquistava desde 1974.
Com o empate no Allianz Parque, nesta quinta, o San Lorenzo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No Grupo F, a equipe ficou na segunda posição com 8 pontos, atrás do líder Palmeiras, que somou 14.
Paulo Silas tem títulos memoráveis como jogador. Ele foi campeão da Copa América de 1989 com a Seleção Brasileira, além de dois Paulistas e do Brasileirão de 1986, com o São Paulo, e da Supercopa da Itália de 1991, com a Sampdoria.
O ex-meio-campista também acumulou passagens por Vasco, Internacional e Athletico-PR.
Como treinador, Silas foi campeão gaúcho pelo Grêmio, campeão da Copa do Nordeste com o Ceará e campeão catarinense pelo Avaí.