O choro de Vinicius Júnior em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), véspera do amistoso contra a Espanha, quando falou sobre a importância que a luta antirracista tem na sua vida e na sua carreira, repercutiu em todo o mundo.
Ex-goleiro do Paraguai e campeão mundial com o Vélez Sarsfield, José Luis Chilavert criticou a fala do atacante e ofendeu o jogador da Seleção Brasileira.
“Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Que não seja viadinho, o futebol é para homens”, postou Chilavert no X, em comentário a uma publicação do jornalista argentino Juan Pablo Varsky.
Pan y Circo,el primero que insulta y ataca a los rivales es el.Que No sea maricon,el fútbol es para hombres.
— José Luis FelixChilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_) March 26, 2024
Esta não foi a primeira vez que Chilavert fez comentários homofóbicos publicamente. Em 2018, o ex-goleiro exigiu a expulsão do embaixador britânico no Paraguai, Matthew Hedges, com ofensas ao diplomata, que é gay.
“Que não venha ao Paraguai querer vender que sua sexualidade é normal quando é anormal, e que não se meta nos problemas internos do Paraguai”, disse Chilavert na época.
Que No venga al Py querer vender que su sexualidad es normal y es Anormal y que No se meta en los problemas internos del Py.
— José Luis FelixChilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_) July 31, 2018
O ex-jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, tem se aventurado na política nos últimos anos. Em 2023, com um discurso ultraconservador, Chilavert concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude, mas teve menos de 1% dos votos.