Em bom momento no West Ham, da Inglaterra, o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá arrancou elogios até de rivais. Após atuação brilhante contra o Manchester United, o ex-jogador Paul Scholes, ídolo dos Red Devils, disse que o atleta poderia atuar em gigantes europeus, como Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona.
“Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? Ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de City, Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times”, disse Scholes, que atualmente é comentarista na Inglaterra.
Paquetá, que deixou o Flamengo em 2018, já passou por Milan, da Itália, clube pelo qual não se firmou, e Lyon, da França, com atuações destacáveis. Agora no West Ham, o meio-campista já soma cinco gols e cinco assistências nesta temporada. O ex-jogador, inclusive, comparou o brasileiro a Cantona, outro ídolo do United.
“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo”, concluiu Scholes.
O West Ham, time pelo qual Paquetá atua, tem 30 pontos ganhos em 18 rodadas na Premier League. Atualmente, o time ocupa a sexta colocação na competição.