Ídolo do Fluminense, Thiago Neves marcou presença no evento realizado na última segunda-feira (9), no Centro de Treinamento do Zico (CFZ), e deu uma entrevista exclusiva à CNN.
O meia foi responsável pelos três gols do Fluminense na vitória por 3 a 1 no Maracanã, que levou a equipe aos pênaltis na final da Libertadores de 2008. No entanto, ele acabou desperdiçando uma das cobranças, resultando na perda do título para a LDU.
No ano passado, oficialmente aposentado, Thiago Neves teve a chance de acompanhar, como torcedor, a conquista do Fluminense na Libertadores, vendo o clube carioca escrever um novo capítulo na sua história. O atleta declarou que, na ocasião, sentiu um alívio.
Mesmo não jogando, acho que o título tirou um peso das costas de todo mundo que esteve em 2008 e não foi campeão, que acompanhou esse time. Com certeza, a gente tirou uma coisa que a gente carregou durante todos esses anos
Thiago Neves
Pelas quartas de final da atual edição da Libertadores, o Fluminense faz o jogo de ida contra o Atlético-MG em 18 de setembro. Quando perguntado sobre a possibilidade de um bicampeonato, Thiago mostrou-se otimista e elogiou o treinador Mano Menezes.
“O Fluminense tem chance de título esse ano, é o mesmo time e alguns jogadores chegaram para reforçar mais ainda. O time melhorou com Mano, tem chance, tudo em aberto e quem sabe um bicampeonato.”
Na temporada de 2024, Fernando Diniz comandou o clube em 29 partidas, totalizando 10 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Ele deixou o cargo após uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, quando a equipe não vencia há cinco jogos e ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes assumiu o comando em 3 de julho de 2024 e, desde então, dirigiu o time em 20 jogos, obtendo 8 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Atualmente, o clube está na 16ª posição no Brasileiro.