Às vésperas da final da Copa do Brasil, Dejan Petković exaltou a torcida do Atlético e revelou ter sido “maltratado” por profissionais do Flamengo, ainda que fosse ídolo do clube. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o sérvio afirmou que o Galo tende a ter mais respeito pelos jogadores em relação ao rubro-negro.
“A ‘Massa’ realmente (é diferente)… Me parece que tinha mais respeito pelo jogador que no Flamengo. Falando de instituição, é difícil de dizer, de Atlético e Flamengo. As pessoas que trabalhavam tinham a coincidência de respeitar mais os jogadores, (contratar) eles de volta. Na minha época, quantas vezes os ídolos eram maltratados?”, disse ‘Pet’.
Ainda que tenha jogado pelo Atlético, Petković não esconde sua torcida para o Flamengo na final da Copa do Brasil. Depois de uma vitória no jogo de ida por 3 a 1, o Rubro-Negro Carioca joga na Arena MRV podendo até perder para ser campeão. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (10).
‘Pet’ marcou época no futebol brasileiro no início deste século. Entre os clubes que atuou, ele se tornou ídolo de Vitória e Flamengo, sendo multicampeão e acumulando golaços de falta. Dos títulos, o mais importante foi o do Campeonato Brasileiro de 2009, vencido no Rubro-Negro Carioca.
Já no Atlético, ‘Pet’ foi contratado para o ano do Centenário do clube, em 2008. A temporada para o Galo foi decepcionante, e o sérvio não entregou números expressivos. Foram 32 partidas e cinco gols marcados.