Um dos maiores goleiros da história de Flamengo e Cruzeiro, Raul Plassmann detonou o atacante Gabigol. Em entrevista ao “Podmais”, da “Record News Manaus”, o ídolo Rubro-Negro disse que o camisa 99 tem “comportamentos ilógicos” e que desuniu a torcida. Para ele, Gabigol é um jogador “nocivo” para o clube carioca.
“Se ele não marcasse os gols da Libertadores, estaria fora do Flamengo há muito tempo. (…) É uma série de coisas, de comportamentos ilógicos. Vestir uma camisa dentro da sua casa, você tem todo o direito, mas você tem que compreender (o clube que representa). Ou você é burro ou é inocente. Acredita no coelhinho da Páscoa, Papai Noel. Você tem que saber onde está”, detonou Plassmann.
“Você não acha nada demais, mas a torcida acha. ‘Então, não devo fazer isso aqui’. Ele não tem consciência nenhuma. Ou ele acha que ele é maior que o Flamengo. ‘Dane-se. Sou o Gabigol’. Ele é tão nocivo ao Flamengo que ele dividiu a torcida. Têm torcedores à favor e torcedores contra. Ele cria uma situação horrorosa para o time. Ele divide a maior torcida do planeta”, finalizou.
Na última semana, vazou uma foto em que mostra Gabigol com a camisa do Corinthians durante confraternização com amigos em sua residência. O fato de o jogador estar com o uniforme de outro time gerou revolta na torcida rubro-negra. O atacante chegou a afirmar que a imagem era ‘fake’, mas pouco depois admitiu ter mentido e pediu desculpas.
Com a repercussão, o Flamengo decidiu punir Gabigol e ‘tirar’ a camisa de número 10, obrigando ao jogador escolher outra numeração. O caso gerou rusgas para que o clube buscasse a renovação de contrato com o jogador. O vínculo entre as partes está previsto para terminar no fim desta temporada.