O Parque Ibirapuera, em São Paulo, está entre os 10 parques que mais cresceram nas buscas do Google Maps em 2023. É o que aponta o Google Trends, que divulgou dados nesta segunda-feira (11) com base nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento neste ano em comparação ao ano passado.
O parque na capital paulista aparece em 9º lugar entre os mais destacados, ficando na frente do Bryant Park, em Nova York.
Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Ibira, como é carinhosamente chamado pelos frequentadores assíduos, possui 1,5 km² de área e acumula números impressionantes, como 532 espécies de plantas, árvores, arbustos e herbáceas e mais de 300 espécies de animais.
O parque ainda tem uma praça com árvores dos cinco continentes do mundo e até um banco vindo do Central Park, em Nova York, que neste ano foi o segundo parque em alta no Google, ficando atrás somente do Parque Güell, em Barcelona, na Espanha.
Para o Natal deste ano, o parque inaugurou a maior árvore de Natal de toda a cidade de São Paulo, que se ergue a 57 metros de altura e que possui espetáculos de luzes diários.
Vale lembrar que o Parque Ibirapuera completa 70 anos em 2024. Ele foi inaugurado em agosto de 1954, ano em que a cidade de São Paulo comemorou 400 anos de fundação.
Confira a seguir os 10 parques que mais cresceram nas buscas do Google em 2023:
- Parque Güell (Barcelona, Espanha)
- Central Park (Nova York, Estados Unidos)
- Hyde Park (Londres, Reino Unido)
- Parque de El Retiro (Madrid, Espanha)
- Villa Borghese (Roma, Itália)
- Nara Park (Nara, Japão)
- Cubbon Park (Bengaluru, Índia)
- Red Rocks Park & Amphitheatre (Morrison, Colorado, Estados Unidos)
- Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)
- Bryant Park (Nova York, Estados Unidos)
Tacacá é a comida com mais destaque de 2023
Prato típico da região Amazônica, o tacacá é a comida que registrou o maior aumento de buscas do Google no Brasil em 2023.
De origem indígena e popular na região norte do país, o prato caracteriza-se por uma sopa feita com a goma da mandioca acrescida de camarões, tucupi e jambu, além de temperos que variam em cada estado. O alimento viralizou este ano por conta da música “Voando pro Pará”, da cantora Joelma.
Confira a lista com as comidas que mais despertaram interesse neste ano.
Compartilhe: