O ator Ian McKellen disse nesta segunda-feira (2) que teve medo de morrer quando perdeu o equilíbrio e caiu de um palco em Londres no meio de uma apresentação em junho.
O britânico de 85 anos estava atuando em “Player Kings”, que combina as partes um e dois de “Henrique IV” de William Shakespeare, no distrito teatral de West End, em Londres, quando tropeçou durante uma cena de luta.
O ator, mais conhecido por interpretar Gandalf nas versões cinematográficas de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” e também Magneto nos filmes “X-Men”, foi levado ao hospital. Ele não retornou ao papel durante para o restante da turnê.
“Estou totalmente recuperado fisicamente”, disse McKellen à rádio BBC. “Do ponto de vista emocional, tenho que lidar com alguns resíduos. Eu disse a mim mesmo quando desci do palco: ‘este é o fim’. Essas foram as palavras na minha cabeça”.
“Aparentemente, eu gritei: ‘Meu pescoço está quebrado, estou morrendo’. Não me lembro de ter dito isso. Portanto, havia muita coisa acontecendo em minha cabeça enquanto o corpo reagia à queda.”
McKellen quebrou o pulso e lascou uma vértebra na queda, mas disse que foi salvo de uma lesão mais grave pelo acolchoamento do terno que estava usando para interpretar o personagem obeso John Falstaff.
Em uma entrevista separada à BBC, McKellen, cuja carreira nos palcos remonta a 1961, disse que não tem planos de se aposentar da atuação e que não quer que outra pessoa interprete Gandalf na próxima parte de “Senhor dos Anéis”, prevista para 2026.
*Com reportagem de Kylie MacLellan
Veja os atores de Hollywood que mais lançaram filmes em 2024