A versão atualizada do Hyundai Nexo tem um design mais moderno, mais autonomia e mais capacidade de reboque
A Hyundai apresentou recentemente a segunda geração do seu SUV Nexo, um modelo movido a hidrogênio, com design renovado, maior alcance e capacidade de reboque.
Lançado em 2018, o Nexo agora oferece 700 km de autonomia com apenas 5 minutos de recarga, superando o alcance do modelo anterior de 666 km. O novo modelo também é mais potente, com 255 cavalos de potência, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.
SUV maior e mais moderno
- O design do Nexo foi modernizado, com faróis retangulares e uma iluminação característica da marca.
- A cabine está mais confortável, com assentos totalmente reclináveis, tela de 12 polegadas focada no motorista, carregadores sem fio e espelhos digitais.
- O SUV é maior, oferecendo 1.000 litros de capacidade de bagagem e mais espaço para passageiros. Além disso, o Nexo pode rebocar até uma tonelada de carga.

Entretanto, a Hyundai enfrenta desafios no mercado de FCEVs (veículos elétricos com célula de combustível), já que os carros elétricos a bateria dominam globalmente. Nos EUA, existem apenas três modelos FCEVs, com menos de 60 postos de abastecimento de hidrogênio, todos na Califórnia.
A Hyundai oferece até US$ 15.000 em créditos para o abastecimento, mas a infraestrutura é limitada e os postos de hidrogênio enfrentam problemas de funcionamento.
Embora o Nexo seja mais avançado, ele competirá com SUVs de luxo elétricos e movidos a gasolina, como o Volvo EX30 e o Cadillac Lyriq. A Hyundai segue firme na tecnologia, mas o futuro dos FCEVs parece incerto diante do crescimento dos veículos elétricos convencionais.


Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.