sexta-feira, abril 11, 2025
InícioCiência e tecnologiaHyundai mostra nova geração de seu SUV movido a hidrogênio

Hyundai mostra nova geração de seu SUV movido a hidrogênio

A versão atualizada do Hyundai Nexo tem um design mais moderno, mais autonomia e mais capacidade de reboque

Imagem: Hyundai Motor Company

Compartilhe esta matéria

A Hyundai apresentou recentemente a segunda geração do seu SUV Nexo, um modelo movido a hidrogênio, com design renovado, maior alcance e capacidade de reboque.

Lançado em 2018, o Nexo agora oferece 700 km de autonomia com apenas 5 minutos de recarga, superando o alcance do modelo anterior de 666 km. O novo modelo também é mais potente, com 255 cavalos de potência, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

SUV maior e mais moderno

  • O design do Nexo foi modernizado, com faróis retangulares e uma iluminação característica da marca.
  • A cabine está mais confortável, com assentos totalmente reclináveis, tela de 12 polegadas focada no motorista, carregadores sem fio e espelhos digitais.
  • O SUV é maior, oferecendo 1.000 litros de capacidade de bagagem e mais espaço para passageiros. Além disso, o Nexo pode rebocar até uma tonelada de carga.
Segundo a Hyundai, o interior do novo Nexo são feitos com todos os tipos de materiais reciclados e de origem sustentável – Imagem: Hyundai Motor Company

Entretanto, a Hyundai enfrenta desafios no mercado de FCEVs (veículos elétricos com célula de combustível), já que os carros elétricos a bateria dominam globalmente. Nos EUA, existem apenas três modelos FCEVs, com menos de 60 postos de abastecimento de hidrogênio, todos na Califórnia.

A Hyundai oferece até US$ 15.000 em créditos para o abastecimento, mas a infraestrutura é limitada e os postos de hidrogênio enfrentam problemas de funcionamento.

Embora o Nexo seja mais avançado, ele competirá com SUVs de luxo elétricos e movidos a gasolina, como o Volvo EX30 e o Cadillac Lyriq. A Hyundai segue firme na tecnologia, mas o futuro dos FCEVs parece incerto diante do crescimento dos veículos elétricos convencionais.

O novo Nexo é o primeiro FCEV com capacidade de reboque, podendo transportar cargas de até 1 tonelada – Imagem: Hyundai Motor Company


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui