segunda-feira, maio 5, 2025
InícioDestaqueHUT COMPLETA 17 ANOS

HUT COMPLETA 17 ANOS

Se a saúde pública no Brasil está na UTI em decorrência das injunções políticas, da corrupção,  da falta de investimentos e da má gestão do sistema, imagine a situação da saúde pública em Teresina, após a malfadada gestão do Dr. Pessoa,  que entregou o comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS) à primeira dama do Município. Foi um desastre para a Saúde Pública de Teresina.

No final da gestão anterior, avolumavam-se as denúncias de desmandos na Saúde Pública de Teresina. Empreguismo desenfreado, hospitais e Unidades de Saúde sucateadas e funcionando precariamente. Era o retrato do caos. Muitas vezes, por falta de insumos básicos e medicamentos, as pessoas deixavam de ser atendidas.  Esta foi a herança maldita que Sílvio Mendes recebeu de seu antecessor.

O Tribunal de Contas do Estado recebeu para análise incontáveis processos referentes a supostas irregularidades na gestão do Dr. Pessoa, boa parte delas na área de Saúde, e a atual gestão ainda está auditando  contas e contratos da  FMS, o que pode resultar em mais denúncias para análise do TCE.

A situação mais grave, conforme levantamento feito por técnicos da PMT, é a do Hospital de Urgência de Teresina, que hoje completa  17 anos de bons serviços prestados aos piauienses, mas lamentavelmente, trabalha no vermelho, apesar dos esforços envidados pela atual gestão.

Sílvio Mendes, no entanto, não esmorece e assessorado por uma equipe técnica de alto nível, aos poucos coloca a casa em ordem.

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui