A contratação do atacante Paulinho no início da temporada, com intuito de fortalecer o sistema ofensivo e dar um companheiro de grande qualidade para Hulk, surtiu efeito e dá provas suficientes para garantir que foi um acerto da diretoria.
Com 24 gols marcados desde que chegou ao Alvinegro, o camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe em 2023, com dois a menos que o paraibano, vice-artilheiro do Brasileirão, com três a menos que Tiquinho Soares (13×16), do Botafogo, e o maior goleador da Arena MRV.
Em seis partidas disputas no estádio, Paulinho balançou a rede seis vezes. Hulk, seu companheiro de time e principal concorrente no quesito ‘artilharia’, fez um. Nenhum outro atleta do elenco conseguiu marcar por lá, até o momento.
Dos 50 tentos anotados pelos camisas 10 e 7 na temporada, 24 foram na competição mais importante do país. Ao todo, o Galo acumula 76 gols em 2023. O carioca de 23 anos e o paraibano de 37 foram responsáveis por 65,7% deles.
Próximo jogo
Após vencer o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, e quebrar sequência de duas partidas sem vencer na Arena MRV, o Atlético-MG volta ao estádio nesta quarta-feira (1).
A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação das equipes
Com 49 pontos conquistados, o Galo finalmente entrou no G6 da Série A. A equipe está a um ponto do Grêmio, quarto colocado, a 4 do Palmeiras, vice-líder, e a 10 do Botafogo, líder.
Com 42 pontos, o Fortaleza aparece na nona colocação. O time do argentino Juan Pablo Vojvoda vem de derrota doída na decisão da Copa Sul-americana.
No último sábado (28), o Tricolor foi derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, e perdeu a chance de dar o primeiro caneco internacional ao futebol nordestino.