O atacante Hulk atingiu uma marca histórica com a camisa do Atlético-MG. Na tarde deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, ele balançou as redes do América na vitória por 2 a 0, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, e chegou a 100 gols pelo Galo.
Curiosamente, o América é a segunda maior vítima de Hulk pelo Atlético. Com o tento anotado nesta tarde, ele chegou a seis gols contra o Coelho.
A maior vítima de Hulk pelo Atlético-MG é o Fluminense. Em nove jogos contra o Tricolor, o camisa 7 do Galo balançou as redes sete vezes.
Na sequência, são dois times mineiros entre os times que mais sofreram gols de Hulk: Caldense e Cruzeiro, cada um com cinco gols sofridos.
Hulk também tem bom desempenho contra Athletic, Athletico-PR, Bahia, Fortaleza e Juventude: cada time levou quatro gols do atacante com a camisa do Atlético-MG.
No total, Hulk balançou as redes de 44 equipes diferentes. Da Série A atual, ele só não marcou contra Botafogo (dois jogos), Vasco (dois jogos), Criciúma e Vitória (ainda não enfrentou essas equipes).
- 7 gols: Fluminense
- 6 gols: América-MG
- 5 gols: Caldense e Cruzeiro
- 4 gols: Athletic, Athletico-PR, Bahia, Fortaleza e Juventude
- 3 gols: América de Cáli-COL, Corinthians, Independiente del Valle-EQU, Internacional, Palmeiras, Patrocinense e Tombense
- 2 gols: Atlético-GO, Bragantino, Ceará, Cerro Porteño-PAR, Coritiba, Cuiabá, Democrata-SL, Flamengo, Goiás, São Paulo e Sport
- 1 gol: Alianza Lima-PER, Avaí, Brasil de Pelotas, Carabobo-VEN, Coimbra, Democrata-GV, Deportivo La Guaira-VEN, Emelec-EQU, Grêmio, Itabirito, Millonarios-COL, Santos, Remo e River Plate-ARG