Hugh Jackman revelou que precisou comer seis mil calorias por dia para voltar a interpretar Wolverine no filme “Deadpool & Wolverine“. Em entrevista para o programa americano The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, o ator contou detalhes da sua dieta para aumentar sua massa muscular e garantir o “shape” definido do super-herói.
“São seis mil calorias, e não são as calorias que você necessariamente quer. Tipo, metade de uma pizza tem seis mil calorias, mas não é isso: é frango, tilápia e feijão. Tilápia e feijão. Eu não sei por que tilápia. Deve ser algum peixe magro, e feijão-verde”, contou o ator.
Jackman revelou, ainda, que precisou seguir a dieta por mais tempo do que o planejado devido à greve dos atores de Hollywood, que prolongou as gravações do filme. “No começo das gravações, tinha uma cena específica que eu realmente queria focar na minha aparência (…) e eu pedi para gravarmos ela no final. Mas aí veio a greve e eu pensei ‘Por que eu disse isso?””, brinca.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que um indivíduo adulto saudável deve consumir entre 2 mil e 2,4 mil calorias por dia. As pessoas interessadas em emagrecer, geralmente, consomem menos calorias por dia (o chamado “déficit calórico” ou “cutting”). Já aquelas que buscam ganhar músculos e defini-los, geralmente, consomem mais calorias diariamente (processo conhecido como “superávit calórico” ou “bulking“).
“Deadpool & Wolverine” estreou nos cinemas no dia 25 de julho deste ano e a pré-venda superou as das produções da Marvel dos últimos dois anos, se tornando a maior no Brasil desde o lançamento “Vingadores: Ultimato”, lançado em 2019. Os dados são da empresa de vendas Ingresso.com.
“Deadpool & Wolverine” traz Hugh Jackman de volta como Wolverine após sete anos e o coloca pela primeira vez com o traje amarelo tradicional dos quadrinhos.
Na trama, o mundo de Wade Wilson (Ryan Reynolds) sofre uma ameaça e, com isso, ele sai em busca por um Wolverine no Multiverso. Ele encontra um Logan apático e desmotivado, mas eles precisam se unir para enfrentar um inimigo em comum.