Um hotel de 10 andares desabou na madrugada desta terça-feira, 29, na Argentina. O estabelecimento fica na cidade costeira de Villa Gesell, na província de Buenos Aires. Entre sete e dez pessoas que trabalhavam no local quando a estrutura colapsou estão debairo dos escombros.
Autoridades investigam irregularidades em obras que vinham ocorriam no Apart Hotel Dubrovnik, mesmo sem licença do governo municipal.
Veja nesta postagem, publicada no Twitter/X, imagens do desastre na Villa Gesell, que ocorreu por volta de 1 hora de hoje:
O governo local informou que equipes de resgate estão na área desde o desabamento do hotel. Bombeiros e outros serviços de emergência da vila e de cidades vizinhas se mobilizaram nesta operação. Os profissionais se empenham em retirar os escombros para o resgate das pessoas que ainda estão presas sob a estrutura.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pinamar, que compõe as equipes de apoio, anunciou no Twitter/X: “Unidades 3 e 4 estão a caminho para apoiar os bombeiros de Villa Gesell.”
Obras em hotel da Argentina estavam irregulares
De acordo com a CNN, a administração municipal de Villa Gesell emitiu uma nota afirmando que as obras no hotel foram interrompidas em agosto, devido à falta de conformidade com as exigências regulamentares.
Simultaneamente, a polícia agora busca informações sobre as causas do colapso estrutural, enquanto a população aguarda para saber e a condição dos possíveis sobreviventes.