O cantor Chrystian, que fazia dupla com Ralf, morreu por causa de um choque séptico, provocado por uma pneumonia agravada por comorbidades. O Hospital Samaritano Higienópolis, de São Paulo, divulgou as informações nesta quinta-feira, 20.
Choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente. Essa condição afeta vários órgãos, o que pode levar a óbito. A família do cantor confirmou mais cedo sua morte e lamentou a perda de um “querido marido, pai e artista”.
A família também declarou que “sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música
Eles lembraram ainda que Chrystian “dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja”. “Construiu uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.”
Chrystian ganhou fama ao lado do irmão Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983, em Goiânia, e se apresentou até o ano 2000. Depois de um ano sem atividades, os dois voltaram a trabalhar juntos, em 2001. Em 2021, anunciaram a separação definitiva.
Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias, acumularam milhões de views no YouTube e conquistaram diversos discos de ouro e platina.