Algumas horas após retorno do X no Brasil, na noite desta terça-feira (8), a instabilidade do serviço no país se tornou uma reclamação crescente por parte de usuários.
Entre as reclamações, 62% foram detectadas por dificuldades de acesso pelo aplicativo móvel; 32% reclamaram sobre a conexão do servidor; e 6% reclamaram do website, segundo dados da plataforma Downdetector.
O retorno do X acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar à Anatel o desbloqueio em até 24 horas da rede social.
A CNN procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para confirmar se a plataforma já está em pleno funcionamento para todos os usuários, mas ainda aguarda retorno.
Apesar do retorno oficial da rede social e também da instabilidade detectada, muitos usuários estão divididos sobre voltar ou não a usar o X, já que encontraram outras possibilidades, como Bluesky e Threads.
O gráfico abaixo mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia.
É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia. O Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual.
Bluesky: Conheça a rede que ganhou 1 mi de usuários após queda do X