Um criminoso foi baleado e detido ao tentar assaltar a equipe da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania). O fato ocorreu no sábado 11, no bairro Parnamirim, zona norte de Recife (PE). Priscila não estava no local quando ocorreu a tentativa de roubo.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o assaltante, que estava armado com uma pistola calibre 32, tentou abordar uma viatura descaracterizada. O carro era utilizado pela segurança da vice-governadora.
A reação dos policiais foi imediata. Os agentes conseguiram atingir o assaltante na perna e na mão.
Registro do incidente e consequências da tentativa de assalto da vice-governadora de Pernambuco
Câmaras de segurança registraram a tentativa do assalto. As imagens mostram a equipe de segurança, armada com metralhadoras, capturando o bandido.
O homem foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana, depois de ser baleado. O detido já tinha registros de infrações anteriores na polícia.
Outra tentativa de assalto, que foi frustrada
Esse não foi o único assalto frustrado nos últimos três dias. Na última quinta-feira, 9, um criminoso beneficiário da “saidinha” foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de São Paulo por roubo de celulares.
O bandido, que não teve seu nome divulgado, roubou uma carga de celulares avaliada em R$ 24 mil. O crime ocorreu em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes que faziam patrulhamento na região receberam informações de que três ladrões abordaram vítimas que descarregavam um caminhão com a carga.
A corporação foi até o local e encontrou os criminosos, que recolhiam os aparelhos eletrônicos.
Entretanto, os dois ladrões conseguiram escapar, quando notaram a presença da polícia. O terceiro foi capturado em frente a loja, onde os celulares eram entregues.