Um homem de 38 anos morreu depois de ser atacado por quatro cães da raça pit bull na região dos Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o homem teria chegado ao local pouco antes das 10h da manhã de sábado 27 para fazer um trabalho elétrico na propriedade. Ele teria pulado e portão com autorização dos proprietários e, na sequência, foi atacado pelos quatro animais.
Vizinhos que testemunharam o ataque só conseguiram retirar os animais de cima do prestador de serviço depois de matar um deles e ferir outros dois com tiros. Eles receberam atendimentos, foram isolados e levados pela polícia ambiental. Não há informações sobre a origem da arma utilizada e sobre quem realizou os disparos.
A dona dos cães, que tentou conter os animais durante o ataque e foi derrubada por eles, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a PM.
Escritora foi atacada por pit bulls no Rio de Janeiro
No início do mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pit bull em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela perdeu o braço direito no episódio.
“Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Quando eu passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém. Eu estava indo para a academia, às 6 horas da manhã”, disse a autora de livros infantis em entrevista ao Fantástico no dia 14 de abril.
Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Eles vão responder ao caso em liberdade e perderam a tutela dos animais.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado