Um homem de 40 anos morreu depois de cair de um penhasco de mais de 600 metros na Noruega, na última segunda-feira, 3. O penhasco Preikestolen, conhecido como “Pulpit Rock”, ficou famoso por sua aparição no filme Missão: Impossível – Fallout, estrelado pelo ator norte-americano Tom Cruise.
A vítima, que estava viajando sozinha, foi encontrada com seus pertences pessoais, como telefone e documentos, próximos ao local.
A chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, Nina Thommesen, informou à emissora CNN que a identidade do homem ainda não foi oficialmente confirmada, mas as autoridades estão “razoavelmente certas” sobre quem ele é.
“A polícia investiga o caso como um acidente de queda”, disse Nina. “Não temos suposições de que algo criminoso tenha acontecido.”
Testemunhas e local de onde o homem caiu
Duas testemunhas foram ouvidas logo depois do acidente. Uma delas afirmou que o homem teria escorregado e caído do penhasco.
O penhasco de onde o homem caiu foi usado nas filmagens de uma sequência de ação do filme Missão: Impossível – Fallout, de 2018.
Segundo o ator norte-americano Tom Cruise, gravar as cenas de ação no penhasco foi um dos momentos mais “impossíveis” de sua carreira. A polícia continua suas investigações para esclarecer os detalhes do acidente.
Apesar de ser um dos penhascos mais icônicos da Noruega, a fama do Preikestolen cresceu somente depois de ter sido cena no filme estrelado por Tom Cruise.
Para a estreia do filme, 2 mil pessoas caminharam 4 quilômetros até o penhasco para vê-lo projetado por lasers à noite. Tom Cruise elogiou a estreia, chamando-a de “a exibição mais impossível” do filme.
Esperava-se que o longa metragem tivesse um impacto positivo na região e no turismo local, de acordo com a organização sem fins lucrativos Preikestolen. Esta última trabalha para preservar a área e mantê-la segura para os visitantes.
A atração é uma das caminhadas nas montanhas mais famosas da Noruega e recebe mais de 300 mil visitantes por ano, de acordo com o site oficial de turismo do país.