sábado, outubro 5, 2024
InícioDestaqueHomem mata 6 a facadas em ataque em shopping na Austrália

Homem mata 6 a facadas em ataque em shopping na Austrália

 

Um homem matou seis pessoas e feriu outras oito com facadas em um shopping center no bairro Bondi Junction, em Sidney, maior cidade da Austrália. O crime ocorreu neste sábado, 13.

O assassino, que não teve o nome divulgado pelas autoridades locais, foi contido por policiais. Ao resistir à abordagem, acabou sendo morto a tiros.

De acordo com as informações preliminares, o assassino agiu sozinho. Dos mortos a facadas, cinco eram mulheres. Ainda não há detalhes do que teria motivado o ataque.

Conforme a rede britânica BBC, um bebê de nove meses está entre os feridos. Ele foi encaminhado a um hospital da região para passar por cirurgia.

A polícia australiana descarta a possibilidade de atentado terrorista. As investigações sobre o ataque a facadas, contudo, irão seguir.

“Os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis”

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, lamentou o ocorrido. Em pronunciamento à imprensa, ele lamentou o fato de inocentes morrerem.

“Esse foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”, disse Albanese, segundo o site g1. “Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis.”

Local onde ocorreu o ataque a facas, o Westfield Shopping Center foi esvaziado. O estabelecimento deve permanecer fechado neste domingo, 14.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram momentos de tensão entre os frequentadores do shopping. Vídeo compartilhado no Instagram do canal de TV9News destaca pessoas se amontando em um estreito corredor e em lojas.

Ainda pelo Instagram, a TV 9News mostra o assassino. De bermuda e camiseta preta com detalhes em amarelo, ele aparece com a faca em punho e correndo pelo shopping. Há ainda registro da hora em o criminoso para em uma escada rolante, diante de um homem com uma criança no colo.

 

 

 

 

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui