Um homem de 39 anos morreu ao sofrer um ataque de dois pitbulls no bairro Jardim Montevidéu, em Criciúma (SC), na tarde desta segunda-feira, 3. A vítima realizava um serviço em uma residência vizinha quando o ataque aconteceu.
Local e circunstâncias do ataque de pitbulls
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o trabalhador prestava serviços em uma casa próxima à dos animais. O Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Militar precisou abater os cães para tentar salvar o homem.
Apesar dos esforços, a morte do trabalhador foi confirmada ainda no local pela equipe de socorro. As polícias Civil e Científica de Santa Catarina foram chamadas para investigar o caso do ataque dos pitbulls e realizar os procedimentos necessários.
O dono dos pitbulls não estava presente no momento do acidente. A mãe do proprietário tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu impedir o desfecho trágico.
“A vítima estava trabalhando numa edícula ao lado da casa onde tinha os dois cães”, detalhou o delegado Márcio Campos Neves ao site NSC Total. “Em seguida, ele foi atacado.” Segundo informações, uma vizinha teria visto o rapaz entrando pelo portão da frente.
Advogado morre ao ser atacado por um pitbull em SP
Neste ano, outra pessoa foi vítima de ataques fatal de pitbulls. O advogado Claudionor Coutinho, de 49 anos, morreu depois de um cão atacá-lo, na zona leste de São Paulo, em fevereiro.
O homem passeava com seu vira-latas quando o outro cachorro avançou. Ao tentar proteger o próprio cão, o tutor foi vítima de um ataque cardíaco e não resistiu.
Câmeras de segurança do bairro registraram o momento em que o pitbull partiu para atacar Claudionor. De acordo com vizinhos, que presenciaram o episódio, o canal o mordeu e arrancou um dos seus dedos da mão.