sexta-feira, abril 4, 2025
InícioDestaqueHomem é preso por tentar desviar voo do México para os EUA

Homem é preso por tentar desviar voo do México para os EUA

No domingo 8, um voo doméstico no México enfrentou uma emergência quando um passageiro tentou desviar a rota para os Estados Unidos.

A aeronave, operada pela Volaris, partiu de León, Guanajuato, com destino a Tijuana. Cerca de 45 minutos depois da decolagem, o avião precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Guadalajara.

Segundo as autoridades, o passageiro agrediu uma comissária de bordo e tentou forçar entrada na cabine dos pilotos.

A tripulação conseguiu imobilizar o homem e emitiu um sinal de alerta, permitindo o pouso seguro em Guadalajara. O Airbus A320 transportava passageiros, que, apesar do susto, mantiveram a calma.

Motivações do agressor

O agressor, identificado como Mario “N”, de 31 anos, alegou que um parente próximo havia sido sequestrado e que ele recebeu uma ameaça de morte caso continuasse para Tijuana.

Essa reivindicação foi feita no momento da decolagem de León. O homem estava acompanhado de sua mulher e dois filhos menores. A Guarda Nacional prendeu o suspeito logo depois do pouso.

Enrique Beltranena, diretor-executivo da Volaris, agradeceu aos passageiros pela paciência e pela compreensão, enquanto pediu desculpa pelo incidente.

“Hoje enfrentamos uma situação excepcional no voo 3041 da Volaris”, disse Beltranena em comunicado na rede social Twitter/X. A empresa não divulgou o número exato de passageiros a bordo.

Depois do incidente, avião conseguiu chegar ao México

Depois da prisão de Mario “N”, o voo retomou sua rota original rumo a Tijuana, cidade próxima à fronteira com San Diego, nos EUA.

Durante o transporte do suspeito ao Ministério Público, ele tentou atacar o motorista do veículo da Guarda Nacional, resultando em um pequeno incidente, mas sem consequências graves.

Guanajuato, origem do voo, é um dos Estados mexicanos mais afetados pela violência relacionada ao crime organizado, que frequentemente abrange extorsão e sequestros.

Esse contexto pode ter contribuído para o estado de tensão do passageiro. No entanto, as autoridades ainda investigam as circunstâncias exatas do comportamento suspeito.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui