sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioGeralHomem é preso em Batatais (SP) por suspeita de atear fogo na...

Homem é preso em Batatais (SP) por suspeita de atear fogo na mata

Um homem de 41 anos foi preso em Batatais, a 350 km de São Paulo, sob suspeita de provocar um incêndio em uma área de mata seca. A prisão ocorreu neste domingo, 25, em operação da Polícia Militar.

Batatais é uma das várias cidades afetadas por uma série de incêndios no interior de São Paulo, desde a última quinta-feira, 22.

O suspeito foi flagrado por um morador no bairro de Araras enquanto ateava fogo na vegetação, que estava seca por causa da longa estiagem. O morador denunciou o incidente, e a Polícia Militar deteve o suspeito. Ele estava com um isqueiro e uma garrafa de combustível.

Governo de São Paulo confirma prisão de suspeito em Batatais

Segundo a PM, o celular do suspeito continha vídeos de incêndios. A prisão ocorreu por volta das 8h30, no Jardim Celeste.

É o segundo caso de prisão por incêndio no Estado nos últimos dias. Interlocutores da polícia disseram a Oeste que esse é apenas o início da operação para prender os responsáveis pelos incêndios.

No sábado 24, um homem de 76 anos foi detido em São José do Rio Preto sob suspeita de atear fogo em uma área de mata no Jardim Maracanã. Uma moradora denunciou o caso depois de conter as chamas com um balde de água e ser xingada pelo suspeito. Ele admitiu o hábito de queimar lixo no local e foi liberado depois de prestar depoimento.

Outros incêndios no interior de São Paulo

Um incêndio criminoso também está sendo investigado em São José do Rio Preto. Imagens mostram um motociclista ateando fogo em uma pastagem em Higienópolis, zona sul da cidade. A Polícia Civil informou que o caso ainda não foi registrado oficialmente, mas diligências estão em andamento para identificar o autor.

Em Batatais, o prefeito Juninho Gaspar (PP) anunciou a decretação de situação de emergência por causa das queimadas. As aulas na rede municipal foram suspensas na segunda-feira 26.

A cidade enfrenta problemas com o abastecimento de água e energia, e as rodovias Cândido Portinari e Altino Arantes foram fechadas.

A prefeitura informou que o abastecimento de água está prejudicado, especialmente nas áreas mais altas da cidade.

“Por volta das 8h, o sistema de reservatório ficou zerado”, comunicou. “A Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Públicos informa que os reservatórios estão sendo reabastecidos para que tenham pressão suficiente para atender a todos.” Caminhões-pipa estão sendo utilizados para atender a população.

Leia também:



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui