Um homem foi empurrado nos trilhos do trem por outra pessoa em uma estação de metrô de Nova York na tarde desta terça-feira, 31, conforme relatado pela NBC Nova York.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que vestia uma jaqueta laranja, estava parada na plataforma e foi subitamente empurrada por trás. Em seguida, um trem passa pelos trilhos.
Segundo a NBC Nova York, a vítima é um homem de 45 anos que sofreu ferimentos na cabeça e nas costelas. Ele foi levado ao hospital consciente, de acordo com informações da polícia local compartilhadas pela emissora.
O ataque, que a polícia acredita não ter uma motivação aparente, aconteceu por volta das 13h30 na estação 18th Street, em Chelsea, Manhattan.
🇺🇸| BREAKING: Um homem ficou em estado crítico depois de ser empurrado para os trilhos do metrô em Manhattan, Nova York. pic.twitter.com/Sj5TqJkHvU
— @NoticiasTruthSocial. (@RhemaZoe3) January 1, 2025
Ainda de acordo com a NBC, as autoridades prenderam um homem de 23 anos que pode estar envolvido no crime.
Justiça inocenta o ‘herói do metrô de Nova York’
Um tribunal de Manhattan, nos Estados Unidos, declarou Daniel Penny inocente da acusação de homicídio por negligência criminosa.
O ex-fuzileiro naval, de 26 anos, salvou a vida de passageiros em um metrô depois de conter um homem identificado como Jordan Neely. Este último havia surtado e ameaçado as pessoas que estavam no transporte público, em maio de 2023.
Considerado o “herói do metrô de Nova York”, Penny poderia pegar até quatro anos de prisão por negligência criminosa ou até 15 por homicídio culposo, quando não há a intenção de cometer o assassinato. A acusação se deu porque Neely morreu no momento da abordagem.