domingo, fevereiro 2, 2025
InícioGeralHomem é empalado em briga de torcidas no Recife

Homem é empalado em briga de torcidas no Recife

Imagens de violência entre torcedores do Santa Cruz e do Sport se espalharam pelas redes sociais, neste sábado, 1º. Os incidentes ocorreram antes de uma partida do Campeonato Pernambucano, no Recife, e alarmaram a comunidade esportiva e os cidadãos.

Um dos vídeos mais impactantes mostra um homem sendo brutalmente espancado por um grupo. Entre os agressores, alguns vestiam camisas do Santa Cruz. O homem foi arrastado por uma rua e teve suas roupas arrancadas. As agressões incluíram socos, chutes e o uso de objetos similares a barras de ferro.

A situação se agravou quando a vítima foi submetida a violência sexual. Essa cena virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente no Twitter/X.

Governo de Pernambuco se manifesta, sobre briga de torcidas

Em resposta, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho, concedeu uma entrevista coletiva. Ele afirmou que, ao todo, 12 pessoas ficaram feridas durante os confrontos, mas não houve registros de mortes.

“Vimos as imagens, são fortes”, disse Carvalho, ao prometer que todos os fatos serão apurados e que medidas já estão sendo tomadas para identificar os responsáveis pelas agressões. “Posso dizer que não houve nenhuma falha no policiamento.”

Conflitos entre torcedores transformam Recife em cenário de guerra antes de clássico de futebol
Conflitos entre torcedores transformam Recife em cenário de guerra antes de clássico de futebol | Foto: Reprodução/X

Para facilitar as investigações, Carvalho anunciou que será realizada uma varredura nos registros de ingressos comprados e nas biometrias dos torcedores que assistiram ao clássico no Estádio Arruda. O objetivo é identificar os agressores.

O jogo, que terminou com a vitória do Santa Cruz por 1 a 0, foi marcado por brigas que se espalharam por diferentes bairros da cidade depois do apito final.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui