sábado, setembro 14, 2024
InícioGeralHomem acusado de ser líder do PCC é preso em São Paulo

Homem acusado de ser líder do PCC é preso em São Paulo

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 27, em Campos Elíseos, no centro de São Paulo, um homem de 41 anos acusado de ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), conforme relatou a Folha de S. Paulo.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 27, em Campos Elíseos, no centro de São Paulo, um homem de 41 anos acusado de ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Agentes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) foram à residência do suspeito para cumprir mandados de busca e apreensão. Com a descoberta de drogas no local, o investigado foi preso em flagrante.

Durante a operação, foram confiscados dois veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, quatro relógios de ouro, quatro celulares e mais de 30 porções de drogas, o que inclui maconha e cocaína, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Objetos apreendidos na operação

As equipes apreenderam ainda joias, balanças de precisão e diversas embalagens usadas para acondicionar as substâncias ilícitas.

Segundo as investigações, o homem faz parte da alta cúpula do PCC, sendo um dos responsáveis pelo controle e distribuição de drogas na região da cracolândia.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia Seccional, que continuará com as investigações.

No dia 6 de agosto, policiais cumpriram mais de 200 mandados de prisão, busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens e suspensão da atividade econômica de prédios comerciais na região, informa a Agência Brasi.

A Iniciativa integrou a Operação Salus et Dignitas, cujo objetivo é desmantelar redes de narcotráfico que atuam na região e prevê a entrada da polícia em locais onde vivem famílias.

Com um grande número de viciados, a região virou um território de disputa que envolve a especulação imobiliária.

Segundo nota do governo, os imóveis onde forem identificadas atividades criminosas perderão a licença de funcionamento e serão lacrados.

Em post no Instagram, a Craco Resiste, movimento social de defesa dos direitos de pessoas da cracolândia. divulgou fotos da operação em curso.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui