Bicampeã olímpica no futebol masculino com os títulos em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Argentina estreou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 buscando o empate por 2 a 2 com Marrocos em jogo que chegou a ser interrompido por confusão. Outro fato, porém, chamou a atenção nas redes sociais.
Imagens da transmissão oficial do duelo, disputado no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na manhã desta quarta-feira (24), ficou marcado pelas vaias ao hino da Argentina pouco antes do confronto.
É mais um capítulo na rivalidade recente entre Argentina e França que vem se arrastando desde a decisão da Copa do Mundo de 2022, ocasião em que os sul-americanos venceram por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 3 a 3.
Depois, houve o episódio em que o volante Enzo Fernández mostrou em vídeo o elenco argentino cantando uma música racista e transfóbica na comemoração do bicampeonato consecutivo da Copa América. A Fifa e o Chelsea analisam o caso.
👉 Silbidos al himno argentino en el debut de la Sub 23 en los Juegos Olímpicos 2024
👉 Los fanáticos silbaron el canto patrio, en la previa del duelo de la Selección Argentina frente a Marruecos#JuegosOlímpicos #himno #silbidos #sub23 pic.twitter.com/KgKkxQIPue
— Minuto YA ! (@MinutoYa) July 24, 2024