Nunca vimo isso até agora, normalmente os protestos são com review bombing com avaliações negativas, mas os jogadores de PC decidiram fazer o contrário, lotar com comentários positivos a página de Corrida de alta fidelidade!
Agora está bem estabelecido que o review bombing é uma ferramenta extraordinariamente eficaz nas mãos dos usuários, mas quantas vezes já vimos isso ser usado de forma positiva ? Bem, é exatamente isso que está acontecendo agora no Hi-Fi RUSH no Steam.
Após o anúncio do encerramento da Tango Gameworks, os jogadores acharam que deixar uma crítica extremamente positiva para o Hi-Fi RUSH no Steam foi uma bela forma de agradecer à equipe de desenvolvimento.
O bombardeio de análises do Hi-Fi Rush no Steam agora é selvagem. pic.twitter.com/2NBKsIhQsB
– Mat Piscatella (@MatPiscatella) 10 de maio de 2024
Ao mesmo tempo, este tipo original de review bombing representa também a melhor solução para transmitir uma mensagem inequívoca dirigida à Microsoft, nomeadamente que se privou de um estúdio muito talentoso.
De momento, as críticas positivas não são muito numerosas, pouco mais de quinhentas, mas é uma tendência que poderá rapidamente se popularizar graças ao boca a boca nas redes sociais, desencadeando pela primeira vez um protesto com conotações positivas.
Não há dúvida de que o anúncio do fechamento dos quatro estúdios internos da Microsoft, ocorrido também poucos dias antes de um momento importante como o lançamento do Hellblade 2, está destinado a pesar na imagem da casa Redmond.
Na verdade, com as diversas aquisições realizadas nos últimos anos, muitos pensaram num melhor ambiente para as equipes first party, capazes de realizar o seu trabalho sem se preocuparem muito com o orçamento ou com a comercialização de um determinado projeto.
No entanto, parece que algo mudou definitivamente nos bastidores, e após a cansativa e cara compra da Activision Blizzard, começaram os cortes de pessoal e fechamentos.