O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está realizando, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o I Simpósio de Análises Clínicas, um evento voltado para a ampliação do conhecimento científico na área laboratorial. O HGV realiza, mensalmente, cerca de 44.800 exames para pacientes internados e externos atendidos no Ambulatório Azul.
O coordenador do simpósio, Adauto Teodoro, destacou a importância do evento para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos participantes. “Estamos apresentando trabalhos desenvolvidos dentro da instituição, o que contribui para o crescimento profissional e pedagógico. Atualmente, realizamos mais de meio milhão de exames por ano”, ressaltou.
A abertura do evento contou com a presença do diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH) da Secretaria da (Sesapi), Anderson Dantas, que representou o secretário da Saúde, Antônio Luiz.
Dantas enfatizou a relevância do simpósio para a qualificação dos profissionais da área. “Esse momento fortalece a integração e o aprimoramento do conhecimento para a equipe do HGV e para outras instituições participantes. O objetivo sempre é oferecer um atendimento de excelência à população do estado”, afirmou.
Para a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, “o evento reforça o compromisso do hospital com a pesquisa, o ensino e a qualidade na prestação de serviços de análises clínicas no estado”.
Além de profissionais da saúde, o simpósio reuniu alunos de graduação e residência. Também participaram do evento o diretor técnico, Thiago Diniz; a diretora do Ambulatório Azul, Iolete Soares; e a presidente do Conselho de Farmácia, Maria Helena.