Mecole Hardman, do Kansas City Chiefs, revelou que “apagou” depois de marcar o touchdown da vitória no eletrizante Super Bowl LVIII, neste domingo (11), em Las Vegas. O wide receiver recebeu um passe de Patrick Mahomes na prorrogação para virar o jogo e garantir a vitória sobre o San Francisco 49ers por 25 a 22.
O touchdown de Hardman gerou cenas frenéticas tanto no estádio quanto ao redor do mundo, mas o jogador disse que o momento de catarse não ocorreu imediatamente para ele.
“Quando marquei, não sabia o que estava acontecendo até que [Mahomes] apareceu correndo e disse: ‘Você é um campeão! Acabamos de ganhar!’”, disse Hardman ao CNN This Morning nesta segunda-feira (12).
“Eu fiquei tipo, ‘Você está certo, nós conseguimos.’ E começamos a comemorar depois disso. Mas, na hora, eu definitivamente apaguei, com certeza”, explicou o herói do título dos Chiefs.
O quarterback Mahomes planejou o touchdown de 14 jogadas e 75 jardas na prorrogação, que culminou em um passe de três jardas para Hardman. Após uma breve pausa, o jogador comemorou em êxtase com seus companheiros de equipe.
“Simplesmente dominado pelas emoções”, acrescentou Hardman quando questionado sobre como foi vencer o Super Bowl.
O Kansas City Chiefs é agora campeão consecutivo da NFL, algo que não acontecia há 19 anos. O New England Patriots conquistou esse feito pela última vez em 2003-04 e 2004-05. Mas, no domingo, parecia que o bicampeonato dos Chiefs não ia virar realidade.
Hardman disse à CNN que um jogador em particular se destacou dentro do vestiário, no intervalo, quando o time perdia por 10-3.
“Travis [Kelce] disse tudo. Ele fez um bom discurso para animar todo mundo e colocar lenha na fogueira. Saímos naquele segundo tempo como um time totalmente diferente”, explicou Hardman.
Kelce e seu relacionamento com Taylor Swift tiveram um papel importante no entusiasmo em torno do Super Bowl deste ano. O casal se beijou em campo em meio às comemorações, depois que Swift foi vista emocionada na arquibancada no fim da partida.