O Fluminense está na final do Mundial de Clubes de 2023. Com gols de John Arias e John Kennedy, em jogo histórico, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Al-Ahly, do Egito por 2 a 0 e vai enfrentar quem se classificar do confronto entre Manchester City-ING e Urawa Reds-JAP.
Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, no Coelho e na Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes.
No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou. John Kennedy chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil.
O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária, quando estava emprestado. Em março de 2023, Fernando Diniz integrou o jogador ao time profissional do Fluminense. Desde então, Kennedy, apesar de reserva na maioria das vezes, é destaque na temporada do time carioca.
Na edição deste ano da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Na semifinal do Mundial, saiu dos pés dele, também nos acréscimos, o segundo gol do Fluminense e carimbou a ida do time carioca para a final.