Autor do gol que classificou o Cruzeiro à semifinal da Copinha, o zagueiro Pedrão tem multa contratual de 60 milhões de euros (na cotação atual, R$ 322 milhões). Em junho do ano passado, o clube estendeu o vínculo do defensor até o fim de 2025 e, com sondagens de Portugal e da Alemanha, optou por uma valorização salarial do atleta.
Sob o comando do técnico Fernando Seabra, Pedrão é titular absoluto e tem sido um símbolo da solidez defensiva do Cruzeiro na Copinha. Com apenas um gol sofrido em sete jogos, a equipe cruzeirense tem a melhor defesa da competição.
Há seis anos, Pedrão atuava pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, quando foi captado por Gilmar Francisco, ex-jogador e ex-observador técnico do Cruzeiro. À época, o jovem tinha apenas 13 anos de idade.
Nesta sexta-feira (19), Pedrão subiu mais alto que todos os marcadores do Coritiba no segundo tempo e balançou a rede do Coxa. Com o 1 a 0 no placar, o Cruzeiro ficou entre os quatro melhores do principal torneio de base do país.
É O CAPITA!
PEDRÃO MARCOU O GOL DA CLASSIFICAÇÃO E COLOCOU O CRUZEIRO NA SEMI DA COPINHA SICREDI!#CopinhaSicredi2024
🎥 @sportv pic.twitter.com/h0Y0IDYlS9— Copinha (@Copinha) January 20, 2024
Um dos destaques do Cruzeiro, Pedrão entrará em campo na segunda-feira (22), às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Barueri, pela semifinal da Copinha. O clube celeste busca o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único troféu foi conquistado em 2007.
Em 2022, com a confiança do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, Pedrão entrou em campo contra o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e diante do Fluminense, pela Copa do Brasil daquele ano. As oportunidades representaram os primeiros passos do zagueiro no time principal do Cruzeiro.