Hugo Souza voltou a brilhar com a camisa do Corinthians. O goleiro do Timão defendeu três pênaltis contra o Red Bull Bragantino e foi o herói da classificação da equipe às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após a virada no tempo normal, o camisa 1 apareceu para salvar o Corinthians no momento em que a equipe mais precisava. Com desvantagem nas penalidades, Hugo defendeu as cobranças de Gustavo Neres e Douglas Mendes. Após o Timão passar na contagem, o goleiro defendeu o chute de Guilherme e garantiu a classificação.
Após a atuação impressionante em “jogo mais importante da vida”, como falou, o goleiro chegou a uma marca expressiva em cobranças de pênaltis na meta do Corinthians. De 13 cobranças feitas contra Hugo, apenas sete terminaram em gol para a equipe adversária.
Com as três cobranças defendidas na Neo Química Arena, o goleiro chegou ao quarto pênalti defendido pelo Timão – o outro foi na classificação da equipe contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Além disso, outros dois foram cobrados para fora. Sendo assim, 46% das penalidades contra Hugo não entraram – os números são do SofaScore.
Além disso, Hugo Souza é o goleiro com mais defesas realizadas, com defesas difíceis e pênaltis defendididos em todo mundo desde a sua estreia no Timão.
Hugo Souza entre todos os 2.679 goleiros do mundo em nossa base de dados desde a estreia pelo Corinthians:
1º em defesas realizadas
1º em defesas difíceis
1º em pênaltis defendidos🤯🤯
▶️ Confira os rankings completos em: pic.twitter.com/MjboF4dudx
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 21, 2024
- 7 gols sofridos
- 31% de pênaltis defendidos
- 2 pênaltis para fora
- 46% não gol (6/13)