quinta-feira, outubro 3, 2024
InícioInternacionalherói do 7 de outubro mata terrorista em ataque em Jaffa

herói do 7 de outubro mata terrorista em ataque em Jaffa

Lev Kreitman, reconhecido por atos heroicos durante os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, voltou a ser herói em Jaffa, ao sul de Tel-Aviv, em Israel, nesta terça-feira, 1º. O site de notícias Ynet informou que ele neutralizou um dos terroristas responsáveis por atentado que causou cinco mortes e vários feridos.

Kreitman relatou que estava em um restaurante de schnitzel, em Jaffa, quando ouviu tiros vindos de uma estação de veículo leve sobre trilhos (VLT). Ao perceber que um dos atiradores se aproximava, ele reagiu e neutralizou o agressor, em ação que, certamente, preveniu um desastre maior. Kreitman é reservista das Forças de Defesa de Israel (FDI).

A ação do reservista das Forças de Defesa de Israel, em Jaffa

Exército de Israel
Exército de Israel trava confronto armado por terra, no sul do Líbano, contra o Hezbollah | Foto: Divulgação/IDF

Depois do confronto, Kreitman se escondeu por alguns minutos em um prédio próximo e retornou ao local do ataque. Lá, verificou o pulso de um ferido que recebeu socorro médico, mas não soube informar se a vítima sobreviveu.

Policiais neutralizaram o segundo atirador. Os dois eram moradores de Hebron, na Cisjordânia. O Hamas reivindicou a autoria do ataque terrorista.

Em entrevista ao Canal 11, filiada da CNN, Kreitman disse que tentou fazer o seu melhor. “Foi uma situação muito louca, em meio a alarmes, mísseis e interceptações no céu”, afirmou. Ao mesmo tempo, Israel estava sob ataque de mísseis do Irã.

Atuação de Lev Kreitman no 7 de outubro de 2023

Durante o ataque do Hamas de 7 de outubro, Lev Kreitman estava em uma festa, ao lado do festival de música Nova. Neste local, terroristas mataram 364 das cerca de 1,2 mil vítimas fatais daquele dia. Por lá, o reservista ajudou a resgatar feridos em estado grave.

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, elogiou Kreitman no Twitter/X, chamando-o de “herói que neutralizou o ataque”, em Jaffa, e que agiu “bravamente, salvando muitas pessoas”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui