O X|Twitter costuma ser palco de discussões acaloradas entre jogadores. Nem todos muito sensatos para falar a verdade, como aquele que explodiu no fim de semana quando um usuário publicou um post questionável no qual afirmava em tom antipático que Helldivers 2 é um jogo superior ao Halo, ao mesmo tempo que menospreza os jogadores do Xbox, que claramente não perderam a oportunidade de responder na mesma moeda. Em suma, a habitual guerra de consoles, mas desta vez vimos uma conclusão diferente da habitual, graças à intervenção digna de aplausos de Johan Pilestedt, o CEO da Arrowhead Games Studio, que tentou acalmar as coisas.
A postagem de Pilestedt afirma que os jogadores devem ser livres para desfrutar de ambos os jogos sem gerar comparações desnecessárias, e que deve haver “mais união e compaixão e menos rivalidade” dentro da comunidade de jogos.
“Por que compará-los? Deixe os jogadores amarem e desfrutarem de ambos, ou de um, ou de nenhum. Precisamos de mais compaixão e união no mundo e menos rivalidade.”
Por que comparar? Deixe os jogadores amarem e aproveitarem ambos, um ou nenhum. Precisamos de mais compaixão e união no mundo, e menos rivalidade.
-Pilestedt (@Pilestedt) 3 de março de 2024
Com uma segunda mensagem, Pilestedt esclareceu que um pouco de rivalidade não faz mal, mas desde que seja saudável e feita em tom calmo, visto que “nem o monopólio nem a concorrência implacável fazem do mundo um lugar melhor”.
Enquanto isso, o Arrowhead Games Studio está trabalhando de frente no suporte pós-lançamento do Helldivers 2, que claramente precisará de injeções constantes de novos conteúdos para manter os jogadores grudados nos servidores.