O mundo dos games avança, e um dos aspectos mais impressionantes dessa evolução é o gráfico. Com o lançamento de Lâmina Infernal 2da Ninja Theory, testemunhamos um novo marco na indústriaque não apenas eleva o padrão de qualidade visual, mas também redefine o que esperamos de jogos em termos de realismo e imersão.
Hellblade 2 é um dos primeiros jogos a utilizar plenamente o Unreal Engine 5, a mais recente e poderosa ferramenta de desenvolvimento da Epic Games. Este motor gráfico promete revolucionar a forma como os jogos são criados e jogados, oferecendo uma fidelidade visual sem precedentes e uma performance que aproveita ao máximo o hardware da nova geração.
A comparação entre Hellblade 2 e o antigo titã dos gráficos, Ryse: Son of Romeda Crytek, é inevitável. Ryse, lançado para Xbox One, foi durante muito tempo o padrão de comparação para gráficos de alta qualidade em jogos. No entanto, com a chegada de Hellblade 2, parece que finalmente temos um novo campeão no que toca à qualidade gráfica.
Ryse (2013) vs. Hellblade 2 (2024)
Meus amigos, O TABU FOI QUEBRADO! #Hellblade2#XboxGamePass#Xbox pic.twitter.com/YpyTiVQksG
— Alexandre Santos – AleUrameshi (@alestlima) 21 de maio de 2024
Visualmente é outro peido #Hellblade2 #XboxSeriesX pic.twitter.com/Hl3AhdzrBJ
—Taquito de Sal (@TaquitoDeSal_) 21 de maio de 2024
Nunca, nos meus 30 anos como gamer, tive uma experiência tão envolvente e intensa como esta.
Felicidades a @NinjaTheory e Xbox Game Studios para o lançamento de #Hellblade2obra-prima
PS: Mostro apenas capturas faciais para evitar spoilers. pic.twitter.com/uEL3FM0nlp
— Kapel (@kapel_games) 21 de maio de 2024
#HellbladeII é de longe o jogo mais bonito que já testemunhei e joguei. Os níveis de áudio são incríveis e tornam o jogo incrivelmente melhor.
Pessoalmente, isso é um BANGER! pic.twitter.com/WTWabYbpnO
-Darrius Fears (@TheRealDfea) 21 de maio de 2024
Se for GOTY #Hellblade2 pic.twitter.com/4t0GYw4tDq
—Taquito de Sal (@TaquitoDeSal_) 21 de maio de 2024
Pessoal… #Hellblade2 o modo foto pode ser o melhor que já vi… Só me dê um tempo para testá-lo corretamente, mas… Droga! Existem algumas boas ideias aí! e…. O jogo é ridiculamente lindo.
também, FULL CONTROL em cutscenes confirmado.
Vídeo amanhã. Tiros esta noite. pic.twitter.com/EEwe7vBpm4— Shinobi (@shinobi_space) 21 de maio de 2024
O que torna Hellblade 2 tão impressionante é a atenção aos detalhes. A renderização facial de Senua, derivada da tecnologia Metahuman, é um ponto forte, com uma pele sutilmente translúcida, olhos realistas e dentes perfeitamente modelados. A animação é incrivelmente boa, traduzindo de forma plausível as performances capturadas por movimento para um personagem digital.
Outro aspecto notável é a utilização de Nanite e Virtual Shadow Maps, duas tecnologias gráficas que trabalham bem juntas, proporcionando sombras perfeitas e nítidas, mesmo em ângulos extremos nos menores elementos geométricos. Isso é algo muito difícil de alcançar com métodos de renderização mais tradicionais e é um destaque de outros esforços com o Unreal Engine 5.
Em resumo, Hellblade 2 não é apenas um jogo; é uma demonstração do que é possível alcançar com a tecnologia atual. Ele não só superou Ryse: Son of Rome em termos de qualidade gráfica, mas também estabeleceu um novo padrão para o futuro dos jogos. Com Hellblade 2, a Ninja Theory não apenas criou um jogo, mas uma obra de arte interativa que será lembrada por anos como um ponto de viragem na história dos games.