Um helicóptero caiu nesta segunda-feira, 9, em uma área de mata no bairro Nina Liberato, zona rural de Caruaru (PE). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida.
Ao todo, três pessoas estavam a bordo do helicóptero. Uma delas, cujo nome não foi divulgado, conseguiu sair dos destroços e foi socorrida por populares. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e das Polícias Militar e Civil foram acionadas para o local do acidente.
De acordo com a apuração do Grupo Asa Branca, o piloto da aeronave, André Gomes Ferreira, está entre os mortos. O sobrevivente, Henrique da Cunha Santos, foi levado para um hospital particular em Caruaru com queimaduras pelo corpo. A terceira vítima, que também faleceu, ainda não foi identificada.
O major do Corpo de Bombeiros informou que demorou cerca de 20 minutos para controlar o incêndio causado pelo combustível da aeronave. Foi necessário criar uma área de isolamento no local, pois uma peça do helicóptero poderia ter se desprendido durante o acidente.
Publicado por @pecuariamg
Ver no Threads
Nota da Polícia Militar sobre queda de helicóptero
“A Polícia Militar de Pernambuco informa que foi acionada na tarde desta segunda-feira (9) para uma ocorrência de queda de aeronave (helicóptero), em Lagoa da Pedra, Zona Rural de Caruaru. Ao chegar ao local a PM realizou o isolamento da área.
Para realizar os primeiros socorros o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou três viaturas, entre salvamento, resgate e combate a incêndio. No local uma vítima foi socorrida pelo Samu e duas outras foram a óbito. A Corporação atuou no combate e extinção das chamas que atingiram a aeronave.
Uma equipe do plantão da Delegacia de Caruaru foi acionada e está no local para a realização das primeiras diligências.“
FAB também emitiu comunicado
“Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados, nesta segunda-feira (09/09), para realizar a Coleta de Dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-OPS, em Caruaru (PE).
Na Coleta de Dados são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.“