A saga Fallout sempre foi focada nos EUA, mas após vários capítulos alguns fãs podem querer uma mudança de cenário e tentar ver algo novo. Todd Howard , chefe da Bethesda, não é compartilha da mesma opinião, entretanto.
Em conversa com a Kinda Funny Games, Howard foi questionado se a empresa já considerou levar Fallout para fora dos EUA no passado. O diretor disse:
“Meu ponto de vista é que parte do estilo de Fallout é baseado na ingenuidade americana”, termo pelo qual Howard provavelmente está se referindo à propaganda de guerra que é o pano de fundo e a base da franquia. “E então está tudo bem para nós agora olharmos ao redor, mas nosso plano é mantê-lo predominantemente nos Estados Unidos.”
Howard diz que outra razão para manter Fallout na América é o desejo de preservar os mistérios do mundo do jogo: “Em qualquer mundo, não sinto necessidade de dar respostas. Não há problema em deixar alguns mistérios ou perguntas… eu acho são coisas positivas”.
Dando o exemplo de The Elder Scrolls, Howard diz: “Todo mundo quer ir para algumas das terras de que se fala. Sou conhecido por dizer (que) a pior coisa que você poderia fazer a esses lugares misteriosos (na saga ) é eliminar o mistério.
Se as palavras de Howard não o satisfazem e você ainda deseja ver um capítulo de Fallout ambientado em algum lugar diferente dos Estados Unidos, então você deve dar uma olhada no mod Fallout 4 chamado Fallout Londres.
Como você pode imaginar pelo nome, ele se passa em Londres. É basicamente uma expansão criada por um grupo de entusiastas que no entanto trabalharam profissionalmente, criando um pequeno jogo.
A má notícia é que o mod foi adiado devido à chegada da atualização do Fallout 4. Não sabemos quanto tempo teremos que esperar, mas esperemos que não seja muito longo.