A CEO da Warner Bros. Television, Channing Dungey, revelou que a série baseada na saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling, vai se aprofundar mais nos livros do que os filmes. A produção ainda está em desenvolvimento e deve estrear no final de 2026 ou início de 2027.
“Não há muito o que falar neste momento. Temos nossa fantástica equipe de redatores e eles estão fazendo o que precisam fazer. E os testes de elenco foram abertos no Reino Unido e na Irlanda, então o processo está avançando. Está indo muito bem”, disse em um painel do MIPCOM‘s C-Suite Conversations.
“É um sonho inacreditável, honestamente, e como alguém que é um grande fã de livros, a oportunidade de explorá-los talvez um pouco mais profundamente do que você pode em apenas um filme de duas horas, essa é a razão pela qual estamos nesta jornada”, explicou.
Produzida por Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos de “Succession”, a série será baseada em cada um dos sete volumes escritos por J.K. Rowling, que também atuará como produtora executiva.
A série de livros sobre o jovem bruxo é uma das mais populares da história, com mais de 600 milhões de cópias vendidas em 85 idiomas desde o lançamento do primeiro livro, em 1997.
Harry Potter: ilustração original da 1ª capa é vendida por R$ 10 milhões
Todos os sete livros foi adaptado para o cinema, começando com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em 2001, e terminando com “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, em 2011. Juntas, as adaptações cinematográficas arrecadaram mais de US$ 7,7 bilhões em bilheteira global.