O filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro da saga do bruxo mais famoso da cultura pop, voltará a ser exibido nos cinemas.
Após completar 20 anos, o longa foi exibido recentemente em uma data única (4 de junho) nas salas dos cinemas e para a alegria dos fãs, novas sessões foram anunciadas para 29 de junho. A pré-venda de ingressos se iniciará em 21 de junho.
Segundo o divulgado pela Warner Bros. Pictures do Brasil, a reexibição vendeu mais de 400 mil ingressos e garantiu a maior pré-venda de todas as produções da saga. Além disso, só perde o posto de maior da história do estúdio para o longa “Barbie”, de 2023.
EXTRA EXTRA, potterheads! 🧙♂️✨Boas notícias para todos os bruxos e bruxas! Vocês pediram e nós ouvimos: teremos novas sessões de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban no sábado, 29/06. A pré-venda começa no dia 21! ✨🎟️ Não perca a chance de reviver a magia nos cinemas! pic.twitter.com/UlpcvPRBYV
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) June 11, 2024
Na trama, Harry, Ron e Hermione estão na adolescência e no terceiro ano letivo em Hogwarts. Na escola, passam a investigar o mistério de um prisioneiro que foge da prisão de bruxos, Sirius Black, e representa uma ameaça ao protagonista.
No cinema, os sete livros do bruxinho foram adaptados em oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Uma série de Harry Potter está sendo desenvolvida pela Warner Bros. Company e informações já divulgadas afirmam que cada temporada será baseada em um dos sete volumes da obra de J. K. Rowling.
Veja aqui como está e por onde anda o elenco de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” 20 anos depois.
“Harry Potter: The Exhibition”: exposição imersiva chega a SP em agosto
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN