O longa “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, sexto filme da saga do bruxo, completa 15 anos nesta segunda-feira (15). Assim como em outras produções, a adaptação do livro para o audiovisual sofreu alterações, embora considere a principal linha narrativa da história.
No livro, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2005), segredos do passado de Voldemort são revelados.
Enquanto Harry se aprofunda em conhecimentos de magia e muitos feitiços, também lida com muitas emoções à flor da pele, conforme se aproxima da batalha final contra o Lorde das Trevas.
No longa de 2009, no entanto, alguns acontecimentos foram alterados durante o sexto ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Confira as principais diferenças entre o livro e o filme de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”:
No sexto livro da saga, Dumbledore é morto e ganha uma grandiosa cerimônia de funeral, que não acontece no filme, no qual é substituído pela cena em que as varinhas são erguidas pelos alunos de Hogwarts em sua homenagem.
Na ocasião, seu irmão Aberforth e seu amigo Alastor “Olho-Tonto” Moody, ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, estiveram presentes.
Motivada pela morte de Dumbledore, há uma batalha em Hogwarts que resulta na morte de Comensais da Morte e a semitransformarão de Gui Weasley em lobisomem.
No entanto, no formato audiovisual, a cena ficou de fora. A única batalha em Hogwarts acontece no capítulo final da saga.
Na adaptação do livro para o filme, a explicação da vida de Tom Riddle é diminuída. Com a omissão, as memórias e motivações de Voldemort até ele se tornar um bruxo das trevas acabam ficando de fora da maior parte da adaptação nas telonas.
-
Relacionamento entre Harry e Gina
Outro acontecimento marcante da saga que fica de fora da adaptação de “O Enigma do Príncipe” para os cinemas é o romance de Harry Potter e Gina Weasley.
Enquanto nos livros o relacionamento entre eles é abordado desde a paixão de Gina por Harry já em seu primeiro ano letivo em Hogwarts até o término do casal, no filme eles trocam apenas alguns beijos.
-
Luna Lovegood no Quadribol
Outro acontecimento que não foi adaptado para o sexto filme é quando Luna Lovegood assume o posto de narradora dos jogos de quadribol. No entanto, por ser Luna Lovegood, a personagem esquece de anunciar o placar e comenta a competição de forma engraçada ao longo da partida.
Daniel Radcliffe responde se irá participar da série de “Harry Potter”