O ator Daniel Radcliffe, astro dos filmes da saga “Harry Potter”, revelou qual seria seu conselho para a série que está sendo desenvolvida sobre a franquia. A nova produção é encabeçada pela Warner Bros. Company, mesma empresa que detém os direitos dos oito filmes do bruxinho.
Daniel Radcliffe interpretou o personagem Harry Potter durante os oitos filmes adaptados da saga de livros, tendo vivido na pele do bruxo entre 2001 e 2011. Em entrevista recente ao portal norte-americano ET Online, ele respondeu sobre a dica que daria para quem está fazendo a série.
“Meu conselho seria deixem eles serem crianças. Não consigo imaginar como teria sido fazer Harry Potter na era das mídias sociais. Estávamos um pouco antes disso.”
O ator ainda ressaltou que espera que um dia consiga encontrar o novo intérprete de Harry Potter pessoalmente para dar conselhos “cara a cara” a ele.
Daniel Radcliffe fará parte da série sobre “Harry Potter”?
Informações já divulgadas afirmam que cada temporada será baseada em um dos sete volumes da obra de J. K. Rowling. A ideia é que novos atores sejam escalados para os papéis famosos na cultura pop, como o trio Harry, Ron e Hermione.
Em uma entrevista ao E! News, Daniel Radcliffe disse que não estará presente na série.
“Como o resto do mundo, estou muito ansioso para assistir, como um membro da audiência”, começou o ator. “Não vou estar na produção, não acho que vou. Acho que eles querem muito sabiamente uma ruptura [com os filmes”, acrescentou.
Francesca Gardiner e Mark Mylod, produtores de “Succession”, farão parte da produção executiva da nova obra.
Francesca Gardiner será showrunner da produção, ou seja, será responsável por todo o projeto, do roteiro inicial até a finalização da história. Já Mark Mylod dirigirá alguns dos episódios da série.
Ainda não há maiores detalhes sobre a nova produção de “Harry Potter”.