segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioCiência e tecnologiaHarley-Davidson revela scooter elétrica com potência 'sem precedentes'

Harley-Davidson revela scooter elétrica com potência ‘sem precedentes’

A Harley-Davidson também possui uma divisão de veículos elétricos, a LiveWire. A última novidade da empresa americana é uma nova linha de scooters de alto desempenho criada em parceria com a gigante taiwanesa KYMCO.

A submarca confirmou o projeto na Milan Motorcycle Shows 2024, feira anual de motocicletas que acontece em Milão, na Itália. Veja o que já foi revelado até aqui.

Harley-Davidson vai lançar scooter elétrica de alto desempenho

  • Após o anúncio, a LiveWire lançou imagens conceituais e renderizações que mostram pelo menos duas scooters elétricas;
  • Uma delas apresenta pneus off-road agressivos e bagageiros (o modelo da imagem acima), enquanto a segunda é uma variante mais simples, feita para estrada;
  • Previstas para chegar ao mercado em 2026, as scooters usarão a plataforma S2 Arrow, introduzida com a moto elétrica LiveWire S2 Del Mar;
  • A promessa é de referência em desempenho e capacidade de alcance;
  • O sistema S2 Arrow fornece atualmente 84 hp (63 kW) de potência de pico e um torque máximo de 263 Nm. Já a velocidade máxima é de 163 km/h;
  • Para efeito de comparação, a Forza 750, a scooter de alto desempenho rival da Honda, produz “apenas” 58 cv (43 kW) e 69 Nm de torque;
  • É esperado uma autonomia de cerca de 138 km e recarga de 20% a 80% em menos de 80 minutos (usando carregadores rápidos de nível 2).
Com base na plataforma S2 Arrow, as novas scooters podem oferecer uma autonomia de 138 km por carga. (Imagem: Divulgação)

Vale destacar que a KYMCO foi uma das primeiras investidoras da marca LiveWire e a dupla firmou uma colaboração de longa data. O CEO da LiveWire, Karim Donnez, declarou que a companhia está animada “para começar esta jornada com um líder tão reconhecido globalmente”.

A Livewire planeja atender a um tipo diferente de usuário mais jovem e urbano com a novidade. Atualmente, não há detalhes sobre nomes de modelos ou preços. Como mencionado antes, a empresa planeja lançar as scooters elétricas apenas no primeiro semestre de 2026.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui