A atriz Halle Berry, 58, afirmou que o ator Pierce Brosnan, 71, “restaurou sua fé nos homens” durante as filmagens de “007 – Um Novo Dia Para Morrer”. A estrela contracenou com o ícone de Hollywood no filme da franquia James Bond, lançado em 2002.
Halle enalteceu a postura impecável do colega de elenco, o qual descreveu como um verdadeiro “cavalheiro” tanto diante quanto por trás das câmeras, em entrevista à revista Wired. “Ele sempre será o meu Bond, sempre. Sou fã de Pierce Brosnan. Ele restaurou minha fé nos homens naquele filme. Não poderia existir um ser humano mais cavalheiro que Pierce Brosnan.”
Embora tenha tido uma experiência positiva ao trabalhar com o astro irlandês, a protagonista de “Mulher-Gato” (2004), admitiu que interpretar uma Bond girl não estava entre os seus objetivos. No entanto, ela fez questão de compartilhar o orgulho que sente por ter se tornado parte da aclamada série ao interpretar a personagem Giacinta “Jinx” Johnson.
“Bond não estava na minha lista de sonhos, não, mas eu sempre amei os filmes. Depois de ter participado de um, sinto que faço parte da história do cinema. Esses filmes são icônicos e estarão para sempre em nossa história, e me sinto realmente honrada por ter feito parte de um deles, especialmente ao lado de Pierce.”
Pierce deixou sua marca na franquia, interpretando o agente secreto 007 em quatro filmes, entre 1995 e 2002. O ator foi sucedido por Daniel Craig no papel em 2006 com o filme “007 – Cassino Royale”.