Após uma curta temporada no Rio de Janeiro, o musical “Hairspray” chega ao Teatro Renault, em São Paulo, nesta quinta-feira (5). Além de grande elenco, o ator Tiago Abravanel está na direção da montagem brasileira e também interpreta a personagem Edna Turnbald, mãe da protagonista.
Ambientado na década de 1960 em Baltimore, EUA, a trama conta a história de Tracy, uma adolescente otimista que sonha dançar em um programa de TV local. Para isso, a jovem desafia preconceitos sociais e padrões de beleza, lutando por igualdade e integração racial, enquanto persegue seus próprios sonhos.
Além do entretenimento, o musical aborda temas importantes como racismo, aceitação e inclusão. O espetáculo destaca a luta pela integração racial e a quebra de estereótipos de beleza. A história se popularizou na Broadway, em 2002. Sua trama é inspirada em um filme norte-americano homônimo lançado em 1988. Além disso, a produção teve remake protagonizado por John Travolta em 2007.
Nesta quarta-feira (4), parte do elenco e direção criativa se reuniu em uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre a chegada da peça em São Paulo.
No local, Tiago Abravanel cita que ao todo, foram quatro anos de produção e que tem boas expectativas para a exibição do musical na capital paulista. “Montar uma produção dessas não é barato, e é óbvio que queremos todas as cadeiras abarrotadas, gente sentada no chão”.
Na sequência, ele ainda aborda sobre o que seria ter sucesso com a peça: “A consequência do sucesso é fazer tudo o que a gente pode e as pessoas receberem [o resultado] com maestria”.
Já Tinno Zani, diretor e produtor de “Hairspray”, a “tendência é ser um grande sucesso”. Em sua fala, ele menciona que 80% do público foi alcançado em toda a temporada no Rio de Janeiro.
“Fizemos com muito esmero essa produção, a questão da humanidade é o que conecta a gente. Não é sobre levar só os detalhes para o palco, mas a forma como fizemos todos os convites para os criativos”, exemplifica.
“Tivemos uma sinergia de criação muito rica e isso reverbera no público. Estamos aqui de coração aberto para fazermos o nosso ofício”, diz e complementa ao dizer que as reações após cada apresentação, é o significado de “sucesso”, pois as pessoas se “conectam com a história”.
Além disso, durante a coletiva, dois números foram apresentados, para dar um gostinho do que os fãs podem esperar. Para a imprensa, os atores repassaram a canção “Bem-vindo a era dos 60”, que é uma das mais famosas da trama, além do single “Eu Sei de Onde eu Vim”. Veja fotos na galeria acima.
Em São Paulo, a peça estreia em 5 de setembro no Teatro Renault e vai até 13 de outubro. Os ingressos seguem disponíveis no site da Tickets For Fun (T4F). Antes de seguir para a capital paulista, a peça passou pelo Rio de Janeiro, em uma curta temporada, que se estendeu do começo de julho até 18 de agosto, no Teatro Riachuelo.